segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Nós que aqui estamos por vós esperamos...

Vi esse filme documentário a muitos anos atrás e fiquei com ele na cabeça desde então. Na época, cheguei até a entrar em contato com o diretor Marcelo Massagão para conseguir comprar uma cópia em VHS, mas tamanha a dificuldade do contato me fez esquecer. 

Navegando na internet um dia desses, me deparei com uma música de Wim Mertens, que é quem foi colocado como trilha sonora, e me lembrei novamente do documentário, pois você verá que as músicas apresentadas são muito marcantes. Desta vez, com a internet e youtube ao meio lado, foi bem mais fácil achar o filme completo. Pois aí está.

O documentário é de uma plasticidade fenomenal. Faz um apanhado de imagens e filmes do século XX com uma eloquência incrível. Lindo. Difícil não se emocionar. Como disse acima, toda a trilha sonora é de Wim Mertens, o que dá um toque mágico a cada cena. Aproveite.

Sugiro baixar de alguma forma da internet e vê-lo em tela grande. Isso porque, além do fato de ter 73 minutos, o impacto em tela grande é muito maior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário