sábado, 16 de fevereiro de 2013

Impressionante!!!

Tive que colocar esse vídeo aqui. É impressionante essa linha de montagem da BMW. E o que mais me apavorou foi a pequeníssima quantidade de humanos nela. De uma certa forma, os robôs parecem humanos em seu balé. A gente que não trabalha com isso não tem a real dimensão de como são as indústrias, que a tempos atrás empregavam enorme quantidade de humanos e agora se vêem quase que totalmente automatizadas. Dá para perceber dessa forma, a enxurrada de desemprego na área e em outras também como, por exemplo, nos agronegócios.

Em falar em agronegócios, você sabia que 70% da comida que chega a nossa mesa vem de pequenos e médio agricultores? E que são eles que empregam no campo, com média de 10 a 15 pessoas por agricultura? Que os tais dos agronegócios são basicamente especulativos? Plantando, normalmente, só de olho nos preços do mercado internacional.

Deve ser por isso que cada vez mais o setor de serviços tem aumentado, pois as pessoas tem que vir para algum outro setor para que o sistema continue funcionando. Sistema baseado em alto consumo e poder aquisitivo para consumir. Consumir mais, quer dizer, mais produção e com isso mais emprego. Esse modelo tem que acabar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário