terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Eternal Sunshine of the Spotless Mind


Como sempre, no carnaval, faço uma lista de filmes para assistir para sair da agitação desse período. Não tenho nada contra a carnaval, mas nunca fui muito de brincar nessa data. A não ser por uma boa desculpa para encher a cara e sair para a pegação, nunca me atraiu muito. 

Vi "Argo", "Lincoln", "Red Tails" e "Eternal Sunshine of the Spotless Mind". Esse último me chamou muito a atenção. É antigo, mas só acabei sabendo dele através de um post de um amigo no Facebook, pois gostei da música que ele colocou e fui pesquisar a respeito do filme. Definitivamente, não gosto de Tim Carrey quando faz comédia, mas me agrada muito o trabalho dele em dramas. Penso assim desde que vi "The Truman Show".

Acabei adorando o filme. Tem como palco a mente humana, assunto que gosto muito de discutir a respeito. O roteiro no leva a situações delicadas da vida do personagem principal, percorrendo a mente dele a procura de uma solução para o que estava passando. 

Uma das partes mais emblemáticas desse mergulho mental é a parte em que ele tenta a todo custo esconder as lembranças de sua relação amorosa e que acaba nesse diálogo:

- Come on, come on. Hide me somewhere deeper, somewhere really buried.
- Where? 
- Hide me in your humiliation.

Eu, definitivamente, sugiro esse filme. Muito bom.


Nenhum comentário:

Postar um comentário