domingo, 10 de junho de 2012

Khrisna e Arjuna



Quantas vezes em nossa vida temos só que sentir o campo. Esse filme me pegou justamente num momento em que eu estava precisando "sentir o campo". Pena que, como verá no filme se resolver vê-lo, é preciso só um instante para perdemos o foco e nem nos darmos conta disso. Mas não se preocupe. A própria vida o leva a sentir o desfoque, mas normalmente é através da dor. Não que a vida nos imponha a dor e sim nós é que nos impomos por não respeitá-la. É só desfocar do aqui e agora com as superficialidades que a vida nos apresenta (ou será superficialidade que nós criamos?) que tudo volta ao barulho que nossa mente cria. Mas ainda bem que é sempre possível focar novamente. Ele tem um roteiro muito bonito e bem feito baseado no livro de Steven Pressfield. Para mim foi uma lição de vida, que é o que normalmente procuro em filmes que vejo: Não entretenimento somente e sim refrescar a simplicidade da vida em minha mente.

Voltando ao filme. Ele é estrelado por Will Smith, Matt Damon, Charlize Theron (puta atriz e linda, nessa ordem), Bruce McGill, Joel Gretsch e Jack Lemmon (último filme que participou antes de sua morte em 2001). Só pelo cast dá para se ter uma noção da seriedade do filme.

Esse filme é dirigido por Robert Redford (que como Clint Eastwood, vem arrebentando como diretor) e foi baseado no livro homônimo de Steven Pressfield, que transporta a história do Bhagavad Gita para o mundo da década de 1920 na Geórgia (EUA), com Will Smith sendo visto como Khrisna e Matt Damon como Arjuna.

Resumindo, é muito bom! Vale a pena! Prepare um saco de pipoca, alugue (ou baixe) o filme e depois comente.

"Algumas coisas não podem ser aprendidas. Vocês precisam relembrá-las"

Nenhum comentário:

Postar um comentário