quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Kaô Kabecile....

Um pai saía todos os dias para levar seu filho à escola, e ao deixá-lo lá, ele sempre dizia: " Filho, aconteça o que acontecer, o papai sempre estará ao seu lado!" O filho entrava todo faceiro na escola e o pai ia para o trabalho.

Um dia, houve um terremoto que destruiu toda a região.

O pai saiu desesperado do trabalho e foi até sua casa.

Chegando lá, ele viu que a casa ainda estava de pé e que a esposa estava bem, mas o filho ainda estava na escola, então ele foi correndo para lá e, quando chegou, viu que a escola estava em ruínas.

Seu coração se encheu de tristeza, porque ele se lembrou da promessa que fazia todos os dias para o filho e que não havia cumprido.

Chorando, ele mentalizou o caminho da sala de aula do filho e foi andando até lá.

Chegando à sala, ele começou a retirar as pedras, sozinho.

Muitos que estavam ali queriam que ele parasse para esperar o socorro, mas ele não parava.

As pessoas falavam: Saia daí!

O que você está fazendo?

Espere o resgate chegar.

E ele dizia:

Você vai me ajudar?

A pessoa ficava quieta, se afastava e ele continuava sozinho retirando as pedras, chorando e gritando:
Filho, você está vivo?

De repente, depois de muito tempo, ao retirar uma pedra grande, ele escuta lá de longe:
Pai, eu estou aqui!

Então, todos começam a ajudá-lo, retirando as pedras, e o menino falando:
Pai, eu estou vivo!

Estou com muito medo, com fome, com sede, mas não estou sozinho, dos 36 alunos da nossa sala, tem 14 aqui comigo.

Estamos presos entre duas pilastras.

E o pai lhe disse: 

Filho, eu vou te salvar e continuou retirando as pedras até que viu a cabeça das crianças.

O pai colocou o braço no buraco para puxar a criança e disse: Filho, vem para fora, mas ele respondeu:

Não pai, tira primeiro as outras crianças, eu vou sair por último, porque sei que, aconteça o que acontecer, o senhor sempre estará do meu lado.

O filho se lembrou da promessa do pai.

Se hoje você está nos “escombros”, devido a tristeza, a uma dívida, a depressão, ao desejo da Norte, silencie e escute o Pai Xangô retirando “as pedras” de cima de você.

Ele também grita:

Filho, você está aí?

Se você não consegue responder, gritar, talvez gemendo você possa dizer: Pai, eu estou sem forças, mas estou aqui e sei que, aconteça o que acontecer, o Senhor sempre estará ao meu lado.

Que você perceba que o Orixá Xangô, na sua vida, retira “pedra por pedra” do seu caminho, estendendo a mão para você, porque é isso que ele faz todos os dias. 

Kao kabecile meu pai


Nenhum comentário:

Postar um comentário