segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz Ano Novo, e lembre-se....

Eis como o dinheiro pode comprar felicidade: Dinheiro lhe dá opções. Opções lhe dão conforto. Conforto lhe dá controle da situação. Controle da situação lhe oferece felicidade. TALVEZ....



Desejo a você muita felicidade nesse novo ano que se apresenta. Novas oportunidade para crescer, com serenidade para aceitar o que não pode modificar e coragem para modificar aquelas que pode e deve. Que o Deus de sua compreensão lhe dê esses momentos de felicidade e de tristeza, e que, principalmente, você a veja como uma oportunidade.

Costumo refletir sobre essa coisa chamada dinheiro e quanto mais penso, mas tenho certeza que ele não traz a cobiçada felicidade. Tenho coisas em minha vida que um menos favorecido sonha em ter e nem por isso me considero mais feliz. Isso porque continuo a não saber valorizar os pequenos detalhes da vida como ela se apresenta para mim. Não necessariamente não valorizo, mas deixo escapar momentos de felicidade por justamente estar preso nas experiências do passado e o que o futuro me reserva. Isso sem ter a real compreensão que o passado não se pode mudar e que o futuro é daqui a 1 minuto. Dizem que o tolo poe um pé no passado, o outro no futuro e mija no presente. É, tenho na maior parte de meus momentos me comportado como um tolo.

Talvez meu grande pedido na vida seja essa: Aprender a viver cada momento de minha vida com serenidade e sabedoria. E, engraçado, Ele vem me dando isso a cada momento da vida e eu continuo a achar que não tenho. Que preciso de mais. Mais para que, se o que Ele me dá eu não reconheço e nem agradeço?

Fazendo uma analogia sobre muito dinheiro, costumo dizer que dinheiro é um buraco negro. Quanto mais se tem, mais se quer se não entender que a felicidade está dentro da pessoa e não fora, na sua carteira. Ajuda? Claro que ajuda, pois ele é a base de nosso sistema. Mas porque então rico também se suicida? Porque então pobre também se diverte na laje?

Então, meu desejo para você é que saiba dosar sua vida. Saiba dar o devido valor a um tempo com seus filhos, seus parentes queridos, a seus amigos do coração (mesmo que eles não o tenham lá), seus animais de estimação, a seu hobby e a tudo que lhe remete o prazer de viver.

Finalizando com uma frase que gosto muito de uma música de John Lennon...

Life is what happens to you
While you're busy making other plans

É. vivemos assim...  Sempre ocupados fazendo planos enquanto a vida acontece a nossa frente.

Então, muita SAÚDE, muita PAZ, muito AMOR, e o dinheiro suficiente para que você possa ter as anteriores.


2 comentários:

  1. Compartilho de seus pensamentos e atitudes em gênero, número e grau! Simplesmente "ducaraleo" ver este texto exprimindo todo o sentimento que venho sentindo e não conseguia "botar pra fora"! Ótimo 2013 pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, MundiKim (mundikim.blogspot.com.br/). Que o Deus de sua compreensão lhe guarde....

    ResponderExcluir