sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Começou a temporada

Tá aberta a temporada!!! Novamente, como todos os anos no deparamos com essas imagens de destruição. E teremos mais, pois a temporada só começou. O grosso mesmo cai em fevereiro e março. Nesse princípio de ano, pensei em colocar os pensamentos em dia subindo a serra, mas como de bobo não tenho nada, ou pelo menos pouco, resolvi ficar por aqui mesmo do que me "enterrar' num lugar que não conheço bem e ficar a mercê dessas calamidades. Pois uma coisa é você saber as condições de onde se encontra e planejar rotas de fuga, outra é ficar cego no tiroteio de chuva caindo. 

Mas o que estamos prestes a presenciar novamente é tristeza e mais tristeza. Tenho para mim que esses prefeitos escondem a família e ficam rezando para acontecer alguma coisa grave em seus municípios. Sabe porque? GRANA!!! Com essas calamidades, enchem os bolsos de dinheiro estadual e federal, e como não dão contas dos gastos, podem abocanhar mais grana que os seus humildes municípios lhes proporcionam. Tem um boato que rolou que o prefeito de Friburgo, na enchente que devastou aquele município em janeiro de 2012, fez questão de não contabilizar acertadamente a maior as mortes porque senão o dinheiro que entraria seria controlados por organizações federais. E isso dificultaria a roubalheira. Pergunto para mim, porque os governantes locais não são chamados para justificarem as melhorias/benfeitorias que deveriam ser realizadas em seus municípios e não são realizada? Pelo menos, nesse caso, a controladoria geral da União tenta recuperar 4,3 milhões sabidamente desviados por empresários e funcionários públicos Friburguenses.

Mas nunca sabemos sobre o fechamento dessas ações. Parece sempre que no final, o gari que não limpou direito o bueiro é que perde o emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário