sexta-feira, 29 de março de 2013

O dia que durou 21 anos

Vamos lá!!! Para aqueles que compartilham informações sobre a decisão do exército de comemorar o dia 31 de março como o dia da Revolução Democrática.

Não sou contra a entrada de cidadãos militares nas discussões políticas no Brasil. Acho que como qualquer cidadão brasileiro, devem ter espaço para divulgar seus pontos de vistas à sociedade. O que sou contra é divulgarem, militares e civis, a imagem de que uma retomada do poder pelos militares seria a saída para nossa situação atual, situação essa inerente a qualquer democracia, ainda mais a nossa que é recente, não amadurecida.

Temos que parar de continuar querendo encontrar um salvador da pátria como, por exemplo, Getúlio. Temos sim de encontrar cidadãos com perfil de liderança suficiente para, juntos, cooperarem com a sociedade como um todo em busca de melhores programas políticos e sociais para nossa nação.

Temos que dar apoio a vários políticos que colocam suas vidas em risco tentando informar a sociedade sobre a corrupção que se encontra em todos os níveis do governo e nos três poderes.

Tive acesso a esse filme e gostei muito do que vi. É um documentário que informa sobre a participação americana em nossos assunto internos. E não pensem que isso é coisa do passado não, pois não é. A ingerência americana em nosso continente é ainda muito forte, mesmo com os sérios problemas enfrentados por eles em sua própria casa. 

Lembrem-se: 31 de março de 1964 não foi uma revolução e sim um Golpe de Estado.


Existem mais 2 vídeos (Parte 2 e Parte 3), mas não consegui disponibilizá-los aqui. Se realmente estiver interessado em acompanhar, entre no youtube por aqui e pesquise os outros dois restantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário