sexta-feira, 29 de março de 2013

O dia que durou 21 anos

Vamos lá!!! Para aqueles que compartilham informações sobre a decisão do exército de comemorar o dia 31 de março como o dia da Revolução Democrática.

Não sou contra a entrada de cidadãos militares nas discussões políticas no Brasil. Acho que como qualquer cidadão brasileiro, devem ter espaço para divulgar seus pontos de vistas à sociedade. O que sou contra é divulgarem, militares e civis, a imagem de que uma retomada do poder pelos militares seria a saída para nossa situação atual, situação essa inerente a qualquer democracia, ainda mais a nossa que é recente, não amadurecida.

Temos que parar de continuar querendo encontrar um salvador da pátria como, por exemplo, Getúlio. Temos sim de encontrar cidadãos com perfil de liderança suficiente para, juntos, cooperarem com a sociedade como um todo em busca de melhores programas políticos e sociais para nossa nação.

Temos que dar apoio a vários políticos que colocam suas vidas em risco tentando informar a sociedade sobre a corrupção que se encontra em todos os níveis do governo e nos três poderes.

Tive acesso a esse filme e gostei muito do que vi. É um documentário que informa sobre a participação americana em nossos assunto internos. E não pensem que isso é coisa do passado não, pois não é. A ingerência americana em nosso continente é ainda muito forte, mesmo com os sérios problemas enfrentados por eles em sua própria casa. 

Lembrem-se: 31 de março de 1964 não foi uma revolução e sim um Golpe de Estado.


Existem mais 2 vídeos (Parte 2 e Parte 3), mas não consegui disponibilizá-los aqui. Se realmente estiver interessado em acompanhar, entre no youtube por aqui e pesquise os outros dois restantes.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Ideia não falta...

Caso nada fique resolvido, ideias não faltam. Aliás, tenho isso na cabeça desde que fiz a transformação dela. Seria como um kit.








terça-feira, 26 de março de 2013

Tô vendo tudo, tô vendo tudo. Mas, fico calado, faz de conta que sou mudo

Essa música de Zé Ramalho me foi apresentada enquanto estava saindo de um ASC (vamos deixar isso por isso mesmo). Não sei se por estar nesse estado, me caiu profundamente. Só sei que esse fato me aconteceu a exatos 13 anos atrás e nunca mais consegui esquecer essa música. Por favor, presta atenção na letra. É muito interessante.


Meu País
Zé Ramalho


Tô vendo tudo, tô vendo tudo
Mas, fico calado, faz de conta que sou mudo

Um país que crianças elimina
Que não ouve o clamor dos esquecidos
Onde nunca os humildes são ouvidos
E uma elite sem deus é quem domina
Que permite um estupro em cada esquina
E a certeza da dúvida infeliz
Onde quem tem razão baixa a cerviz
E massacram - se o negro e a mulher
Pode ser o país de quem quiser
Mas não é, com certeza, o meu país

Um país onde as leis são descartáveis
Por ausência de códigos corretos
Com quarenta milhões de analfabetos
E maior multidão de miseráveis
Um país onde os homens confiáveis
Não têm voz, não têm vez, nem diretriz
Mas corruptos têm voz e vez e bis
E o respaldo de estímulo incomum
Pode ser o país de qualquer um
Mas não é com certeza o meu país

Um país que perdeu a identidade
Sepultou o idioma português
Aprendeu a falar pornofonês
Aderindo à global vulgaridade
Um país que não tem capacidade
De saber o que pensa e o que diz
Que não pode esconder a cicatriz
De um povo de bem que vive mal
Pode ser o país do carnaval
Mas não é com certeza o meu país

Um país que seus índios discrimina
E as ciências e as artes não respeita
Um país que ainda morre de maleita
Por atraso geral da medicina
Um país onde escola não ensina
E hospital não dispõe de raio - x
Onde a gente dos morros é feliz
Se tem água de chuva e luz do sol
Pode ser o país do futebol
Mas não é com certeza o meu país

Tô vendo tudo, tô vendo tudo
Mas, fico calado, faz de conta que sou mudo

Um país que é doente e não se cura
Quer ficar sempre no terceiro mundo
Que do poço fatal chegou ao fundo
Sem saber emergir da noite escura
Um país que engoliu a compostura
Atendendo a políticos sutis
Que dividem o brasil em mil brasis
Pra melhor assaltar de ponta a ponta
Pode ser o país do faz-de-conta
Mas não é com certeza o meu país

Tô vendo tudo, tô vendo tudo
Mas, fico calado, faz de conta que sou mudo

Marco Feliciano 2


Tenho a impressão que esse rapaz vai acabar saindo com cara de bom moço. Preconceito existe e é inerente ao ser humano. Dificilmente encontraremos uma pessoa que não o tenha, por qualquer causa, mas deve ser difícil encontrar alguém imune a esse sentimento, já que é, basicamente, um pré-julgamento de alguma coisa ou fato que deixamos de analisar mais imparcialmente, talvez por medo ou intransigência.

Não vou entrar aqui sobre o mérito dele ser ou não preconceituoso racial ou sexual, mas o fato é que não deixando ele dar andamento aos processos nessa comissão, vão dar razão para ele continuar falando que não o deixaram trabalhar. Eu por mim, daria ação aquela velha frase: Daria corda para ele próprio se enforcar.

Não adianta nada ele sair e deixar lá mais que a maioria dos 18 deputados da comissão pertencente ao mesmo grupo político dele. A comissão é que deve ser acompanhada e cobrada sobre suas resoluções, indiferentemente de quem a preside.

O que queremos? Um índio, negro e homossexual para presidir a comissão? Ou um grupo de congressistas abertos a diálogos e discussões voltadas para a sociedade como um todo? Para mim o que interessa são pessoas, de que grupo for, abertas a discussões imparciais.

Uma vez deixando a comissão trabalhar, aí sim a sociedade poderia discutir as resoluções tomadas por ela. 

PS: Tenho visto pessoas reclamando dizendo que esse ou aquele congressista não me representa. Mas o fato é que numa democracia, a representação se faz por grupos de pessoas. E cada grupo, deve, através de suas ideias e argumentações, pleitar ser ouvido e seguido. 




terça-feira, 19 de março de 2013

Cúmplices de Marcos Feliciano

Ele foi eleito, mas não foi eleito sozinho. Temos que por no rol de inelegíveis os que colocaram ele onde está.


Muito legal mesmo...

Eu não bebo, mas esse vídeo da Carlsberg pode até fazer chorar....


sexta-feira, 15 de março de 2013

Vendo Sportster 1200R 2008/2008


É com grande pesar que venho oferecer minha Sportster 1200R 2008/2008 a venda. Mas sabe como é, se quer viver algo melhor, tem que se desfazer da bagagem antiga para deixar as coisas novas virem.

Sou adepto da ideia sobre moto de que, quem tem uma não tem nenhuma. Mas também não preciso ficar com 3 em casa. Acabam fazendo peso no bolso. A DT não vale a pena vender, pois é moto antiga e seu preço chega a ser irrisório. A BM é muito nova e está me fazendo muito, mas muito feliz. Então sobrou a Sportster para fazer negócio. 


Passei de 2008 para cá idealizando o que iria fazer dela, e o projeto acabou. Ficou uma moto espetacular. Linda por dentro e por fora. Por dentro está com um puta motor 1200cc, com comando brabo e escape e filtro de performance. Só quem já pilotou uma Sportster 1200cc sabe o que é. Ainda mas uma feita da forma que foi feito, ficando assim, bem mais forte que uma de fábrica. Quando fiz a transformação, entendi que uma moto com o peso dela, só vale a pena com 1200cc para empurrar de maneira adequada. Por fora, uma linda moto laranja que tem um aparência de HD Blackline, mas que foi idealizada anos antes. Como foi feita no ano do lançamento da Blackline, quem via dizia que eu havia me inspirado na pintura dela, mas não foi isso, eles é que souberam antes de minha ideia e copiaram. hahahaha!!! Aliás, estou até com um processo nos USA contra a Harley-Davidson. hahahaha!!!

Para quem quiser comprar e não for do RJ, só posso dizer que venha de avião e volte pilotando ela. Isso para qualquer lugar do Brasil. Está preparadíssima para viajar. Mas lembre-se que tenho todas as peças originais e para desentulhar minha casa, farei o possível para que leve tudo. 

Também tem seguro total. O corretor da seguradora me disse que o novo proprietário poderá fazer um adendo no contrato colocando-o como o condutor e para isso é só pagar um acréscimo ao valor já pago. Aconselho fazer isso por precaução.


Portanto, quem estiver interessado, por favor, entre em contato pelo email karuna.aloha@gmail.com. Quero 26 mil nela, único dono, entregando-a com tudo pago, faltando só a vistoria 2013. Prefiro não fazer a vistoria porque o felizardo que a comprar, faz vistoria e troca de documento de uma vez só.


Reparou a vantagem do suporte da placa? hahahahahahah!!!!

Abaixo especifico toda a motocicleta.


Sportster 1200R 2008/2008

Motor
Filtro de ar VELOCIRAPTOR AIR CLEANER da Kuryakyn preto (não existe a venda, só mandando pintar)
Escapamento de alta performance V&H BLACKOUT 2-INTO-1
Embreagem Rivera Primo
Pistão Screamin Eagle Piston 1200 (22698-01) 
Árvore de Comando Andrews N4
Radiador de óleo
Cilindros trabalhados pela ProHead/SP com 10:1, trabalho de dutos e válvulas 1200
76hp na roda aferido por dynamometro conforme gráfico anexo (com o motor cheio, não tem para nenhuma 1600). Só de brincadeirinha, arranquei com uma F800GS e tive até pena do menino.... hahahahaha!!!
Acessórios
Comando avançado
Guidon Roland Sand de 12"
Alongador de 10cm na suspensão dianteira
Amortecedores a ar de Road King na traseira
Mola Progressive Suspension (PS) na dianteira
Pisca e lanterna traseira integradas
Alforjes laterais
Pintura personalizada Tricode, pintura em preto das espadas traseiras, mesa, piscas e manete
Santo Antonio alto
Fork Brace
Suporte de placa lateral móvel
Módulo SERT para configuração da injeção eletrônica
OBS: 
- Todo o trabalho de motor realizado por Zanini da Steel Dream de SP, considerado por muitos um dos melhores preparadores de HD do Brasil, por isso optei por ele.
- A pintura dela e de todas as peças foi realizada por Magoo/RJ, considerado, pelo menos no RJ, um dos maiores pintores de motocicletas daqui. Só utiliza material de primeira qualidade, por isso optei por ele.
- Primeiro e único dono.

Somou tudo? Só de conversão, árvore de comando, escape, SERT e pintura, dá mais de 11 contos.... Mas sei que não posso incluir isso na negociação. Fiz por estar apaixonado. Fiz por mim. E digo uma coisa, não me arrependo em nada. Me fez feliz a cada segundo. Infeliz estou agora ligando-a na garagem e tendo a noção que vai para outras mãos. Mas isso se conseguir o que quero, senão mando pendurar ela na sala de estar.... hahahahahah!!!!

O que está aí dentro....


Faz ela ter esse mapa de dynanometro...

Se leste até aqui, aí vai uma pequena observação. Gostou, venha discutir o negócio. Não gostou, sorria e vire a página. E por último, estou vendendo e não doando...



quinta-feira, 14 de março de 2013

Um papa com dupla tarefa: frear os evangélicos e a esquerda na América Latina.


Eu, pessoalmente, já vislumbrava a eleição de um Papa da america latina, pelo motivo da crescente ascenção dos Evangélicos por aqui tanto quando na america central, mas não me detive sobre o fato do aumento da esquerda, pois não vejo assim a demanda por reformas sociais nessa parte do mundo. Acreditava até na eleição de Odilo para ser o CEO da igreja católica, mas deu Argentina. Fico até contente de não ser o Brasileiro, pois a liderança política do Brasil na america latina é inquestionável e a força de um Papa brasileiro poderia ser avassaladora nesse continente que precisa de ideia progressistas para andar para frente. Vejo que a eleição de um Papa argentino, para os brasileiros que notoriamente tem aversão a eles, deverá colocá-lo preso ao seu pequeno país e dessa forma, fazer com que suas ideias conservadoras fiquem por lá, mesmo sabendo que uma coisa é política regional e outra, política do Vaticano.
 
O que é interessante notar é a coragem da igreja católica romana passar por cima de acusações tão fortes sobre a participação dele e de sua igreja na ditadura militar que arrasou a Argentina a algumas décadas atrás. Não acredito em pontos específicos de atuação dele, como uma campanha contra gay e o aborto, pois não vejo a igreja católica como burra. Acredito que ele foi eleito para fazer um redirecionamento geral de atitudes na america latina como um todo. São 300 milhões de católicos só na america latina, a maior de todos os continentes, sem contar com a america central e do norte. E na america latina, os números percentuais são grandiosos em cada país. Argentina são 90% católicos, Venezuela 75%, Chile 80% e Brasil com 64%. Portanto, vamos ver como esse bom velhinho vem para cá.
 
Os conservadores argentinos sonham com um papa próprio
da Carta Maior 
Como em 2005, quando Ratzinger foi eleito, os conservadores argentinos voltam a sonhar em ter um homem seu no Vaticano: o cardeal Jorge Bergoglio. Mas o papel desempenhado pela Igreja argentina e pelo cardeal na ditadura militar (1976-1983) torna quase impossível a escolha de um personagem com semelhante currículo. 
Oscar Guisoni
Buenos Aires – “Quando João Paulo II morreu todos nos iludimos com a possibilidade de que nosso cardeal Bergoglio assumisse como papa. Mas não aconteceu. Oxalá desta vez ocorra”, exclama sem ruborizar uma conhecida jornalista local em uma das tantas transmissões improvisadas da televisão argentina surpreendida, como o resto do mundo, com a renúncia de Bento XVI. “Deus não o permita”, responde o colunista Fernando D’Addario, no Página/12.
Como ocorreu em 2005, quando foi eleito o Papa Joseph Ratzinger, os conservadores e ultramontanos argentinos voltam a se iludir com a possibilidade de colocar seu homem no Vaticano: o cardeal Jorge Bergoglio. Mas o papel desempenhado pela Igreja argentina e pelo citado cardeal em particular durante a última ditadura militar (1976-1983) torna quase impossível que o Vaticano opte por habilitar com a “fumaça branca” um personagem com semelhante currículo.
Salvo que “assim como nos anos 80 escolheram Karol Wojtyla para canalizar religiosamente a luta do povo polonês (isto é, a do mundo ocidental e cristão) contra o totalitarismo soviético”, sustenta D’Addario com acidez, “agora escolham um papa argentino para salvar-nos do populismo gay e favorável ao aborto que se expande como uma peste por estes pampas”. 
A polêmica, que em apenas algumas horas voltou a impregnar grande parte da imprensa argentina, trouxe à tona de novo a triste memória do papel desempenhado pela Igreja local durante a última ditadura militar e suas implicações no presente. 
Assim, enquanto o setor mais conservador e católico da classe média local volta a sonhar em ter seu próprio Papa, os organismos de Direitos Humanos e as associações que agrupam os familiares dos 30 mil detidos desaparecidos na última ditadora recordam que a Igreja não só colocou uma venda nos olhos diante da matança organizada pelo Estado, como se fez de distraída inclusive frente o assassinato de seus próprios sacerdotes, comprometidos com a “opção pelos pobres’ e com a Teologia da Libertação que havia iluminado o Concílio Vaticano II.
Uma prova da atualidade da polêmica é a recente decisão judicial do tribunal que julgou na província de La Rioja o assassinato dos padres Carlos de Dios Murias e Gabriel Longueville, ligados ao também assassinado bispo Enrique Angelelli, uma das figuras emblemáticas da “Igreja comprometida” dos anos setenta na Argentina. 
Nesta sentença inédita anunciada na semana passada fala-se pela primeira vez da “cumplicidade” da Igreja Católica local com os crimes cometidos pelos militares, ao mesmo tempo em que se assinala a “indiferença” e a “conivência da hierarquia eclesiástica com o aparato repressivo” dirigido contra os sacerdotes terceiro-mundistas.
Chama a atenção, diz ainda a sentença, que “ainda hoje persiste uma atitude resistência por parte de autoridades eclesiásticas e de membros do clero ao esclarecimento dos crimes”.
Como ocorreu em 2005, enquanto por trás dos muros do Vaticano se escolhia o sucessor de João Paulo II, a discussão pública leva os argentinos a olhar para sua própria Igreja no espelho que mais os envergonha: do outro lado da Cordilheira, a Igreja Católica tem outra cara para mostrar, já que sua atitude frente à ditadura de Augusto Pinochet foi exatamente a oposta à adotada pela hierarquia argentina. 
A polêmica transcende rapidamente o âmbito religioso e se instala no cenário político cada vez mais radicalizado, que encontra os partidários da política de Direitos Humanos promovida pelo governo kirchnerista no caminho oposto ao dos conservadores que desejam encerrar os julgamentos contra os responsáveis pelos crimes contra a humanidade executados pela ditadura antes que os processos comecem a bater às portas dos cúmplices civis do regime, o que já começou a acontecer. 
Enquanto isso, o candidato em questão, o atual arcebispo de Buenos Aires, Jorge Bergoglio, sonha em alcançar um papado impossível. Nascido em 1936 e presidente da Conferência Episcopal durante dois períodos (cargo que abandonou recentemente por doenças da idade), é difícil que o Vaticano se arrisque a colocar no trono de Pedro um homem citado em vários processos judiciais por sua cumplicidade com a ditadura e que conseguiu evitar seu próprio julgamento por contra de influências e argúcias de advogados. 
Nada disso impede, porém, os ultramontanos argentinos de sonhar com a possibilidade de ter um Papa em Roma que os ajude a acabar de uma vez por todas com um governo que consideram o pior inimigo da Igreja Católica desde que o presidente Juan Domingo Perón enfrentou-se de forma virulenta (incluindo a queima de algumas igrejas) com a hierarquia católica no final de seu governo em 1955. 
Tradução: Katarina Peixoto

quarta-feira, 13 de março de 2013

Noam Chomsky - Roda Viva (Brazil) - 1996

 
Essa entrevista se passou em 1996, mas não vivemos numa época tão rápida assim como querem supor alguns. Tecnologicamente podemos estar muito avançados, mas em relação ao comportamento humano e política internacional, em muitos casos, não saímos ainda da idade da pedra. Veja essa entrevista e verá que muita coisa é atualíssima e a discussão continua, de outras formas, mas baseadas nos mesmos argumentos.
 
De qualquer forma, mas uma coisa que achei por bem guardar no meu báu chamado blog.

Stand up guys


Um filme despretensioso. Para se divertir vendo a atuação de Al Pacino, Christopher Walken e Alan Arkin. É a história de 3 bandidos que ao final da vida pretendem reviver a adrenalina dos tempos passados. Não são heróis e nem mais bandidos.

terça-feira, 12 de março de 2013

Bright lights


Bright lights
Gary Clark Jr.

Woke up in new york city lying on the floor
Just outside of monsey's west 54
Well
You gonna know my name by the end of the night
Yeah
You gonna know my name by the end of the night

Bright lights big city goin to my head
Bright lights big city goin to my head
Bright lights big city goin to my head
I don't care, no
Cause you don't care, no

Start off with a bottle
Endin up with a bottle
Takin shots, waitin on tomorrow
Tryin to fill up what's hollow
You gonna know my name
You gonna know my name

Bright lights big city goin to my head
Bright lights big city goin to my head
Bright lights big city goin to my head
I don't care, no
Cause you don't care, no

Get lost in the city
Try to find myself
I went up a different person came down somebody else
I know it ain't right but it's all in my head
Oh i'm surprised that i'm still alive i should be dead

Bright lights big city goin to my head
Bright lights big city goin to my head
Bright lights big city goin to my head
I don't care, no
Cause you don't care, no

Oh you gonna know my name
Yeah, yeah you gonna know my name
You gonna know my name
You gonna know my name
Hey,
You gonna know my name by the end of the night

Please hear me...
Make this world right, ooh people

How Long...


Não coloquei a letra, justamente para você sentir em vez de racionalizar.... Com o senhor, Mister Charles Bradley....

sexta-feira, 8 de março de 2013

quinta-feira, 7 de março de 2013

Smile on your face


Beautiful

Carole King

You´ve got to get up every morning with a smile on your face
And show the world all the love in your heart
Then people gonna treat you better
You´re gonna find, yes you will
That you´re beautiful as you feel.

Waiting at the station with a workday wind a-blowing
I´ve got noting to do but watch the passers-by
Mirrored in their faces I see frustration growing
And they don´t see it showing, why do I?

You´ve got to get up every morning with a smile on your face
And show the world all the love in your heart
Then people gonna treat you better
You´re gonna find, yes you will
That you´re beautiful as you feel.

I have often asked myself the reason for the sadness
In a world where tears are just a lullabye
If there´s any answer, maybe love can end the madness
Maybe not, oh but we can only try.

You´ve got to get up every morning with a smile on your face
And show the world all the love in your heart
Then people gonna treat you better
You´re gonna find, yes you will
That you´re beautiful as you feel.

Lindo projeto...


quarta-feira, 6 de março de 2013

Falando dos homens...



Esse texto vem sendo publicado como de autoria de Fernanda Montenegro. Como não achei nem que sim nem que não, resolvi só publicar o texto sem o último parágrafo na qual ela fala sobre Fernando, marido dela. Para mim, não interessa quem o fez e sim o conteúdo dele que achei bem pertinente.

FALANDO DOS HOMENS

O modo de vida, os novos costumes e o desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está o macho da espécie humana.

Tive apenas 1 exemplar em casa, que mantive com muito zelo e dedicação num casamento que durou  muitos anos de muito amor e companheirismo, mas, na verdade acredito que era ele quem também me mantinha firme no relacionamento. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem os Homens!'

Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da masculinidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:

1. Habitat
Homem não pode ser mantido em cativeiro. Se for engaiolado, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que os prenda e os que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse ou a propriedade de um homem, o que vai prendê-lo a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente, com dedicação, atenção, carinho e amor.

2. Alimentação correta
Ninguém vive de vento. Homem vive de carinho, comida e bebida. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ele não receber de você vai pegar de outra. Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã os mantém viçosos, felizes e realizados durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não o deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial. Portanto não se faça de dondoca preguiçosa e fresca. Homem não gosta disso. Ele precisa de companheira autêntica, forte e resolutiva.

3. Carinho
Também faz parte de seu cardápio – homem mal tratado fica vulnerável a rapidamente interessar-se na rua por quem o trata melhor. Se você quer ter a fidelidade e dedicação de um companheiro completo, trate-o muito bem, caso contrário outra o fará e você só saberá quando não houver mais volta.

4. Respeite a natureza
Você não suporta trabalho em casa? Cerveja? Futebol? Pescaria? Amigos? Liberdade? Carros? Case-se com uma Mulher. Homens são folgados. Desarrumam tudo. São durões. Não gostam de telefones. Odeiam discutir a relação. Odeiam shoppings. Enfim, se quiser viver com um homem, prepare-se para isso.

5. Não anule sua origem
O homem sempre foi o macho provedor da família, portanto é típico valorizar negócios, trabalho, dinheiro, finanças, investimentos, empreendimentos. Entenda tudo isso e apoie.

6. Cérebro masculino não é um mito
Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente não possuem! Também, 7 bilhões de neurônios a menos). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar amigos gays e homossexuais delicados, tente se relacionar com um homem de verdade. Alguns vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja desses, aprenda com eles e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com as mulheres, a inteligência não funciona como repelente para os homens. Não faça sombra sobre ele. Se você quiser ser uma grande mulher tenha um grande homem ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ele brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ele estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.

Aceite: homens também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. A mulher sábia alimenta os potenciais do parceiro e os utiliza para motivar os próprios. Ela sabe que, preservando e cultivando o seu homem, ela estará salvando a si mesma.

E Minha Amiga, se você acha que Homem dá muito trabalho, case-se com uma mulher e aí você vai ver o que é Mau Humor!

Só tem homem bom quem sabe fazê-lo ser bom!

Hugo Chávez

Não sou um exímio conhecedor de política internacional, até porque acho minha cultura histórica do planeta muito pequena, e para se analisar qualquer quadro político, temos que ter em mente a história do local para se fazer um exame detalhado sobre o que motivaram os fatos presentes. Desde que começaram os falatórios sobre Chávez, me interessei em acompanhar o desenrolar da política na Venezuela e isso me fez ver o filme "A Revolução não será Televisionada" que sugiro enfaticamente a ver.


Não sou Chavista, nem Lulista, Fernandista, nem porra nenhuma, mas o desenrolar do filme me fez lembra, e muito, as articulações impetradas por Lincoln Gordon no Brasil de 64. E ainda tem gente que não acredita na ingerência dos Estados Unidos na América Latina desde sempre. Pouco antes da notícia sobre a morte de Chávez ser veiculada, informaram a expulsão de dois adidos aeronáuticos americanos do solo Venezuelano, acusados de entrarem em contatos com oficiais militares para terem uma noção se estariam eles abertos a tentativa de um golpe. E isso é visto por muitos como uma palhaçada Venezuelana, e não  como mais uma tentativa dos Estados Unidos de colocarem suas mãos num dos bens mais preciosos para eles: o Petróleo Venezuelano. Mesmo sendo eles o maior importador desse produto da Venezuela.

Já vinha lendo muitos artigos sobre ele. E, para falar a verdade, é muito difícil encontrar alguma coisa mais ou menos imparcial com bases no desenrolar histórico da Venezuela. Até que encontrei esse rapaz, Gilberto Maringoni, que não obstante lembrar a todo momento que lá também tem má gestão e políticas mal aplicadas, também houve um certo avanço na política social interna e internacional deles através de Chávez. Acredito que com todas as mazelas que passamos atualmente em nosso país, essa deverá também ser a leitura das políticas de Lula e Dilma. Tem muita coisa errada? Claro que tem. Mas não podemos fechar os olhos para as coisas boas que eles vem fazendo. Assim como não podemos fechar os olhos ao fim da inflação creditada ao Fernando Henrique quando ministro da economia e depois presidente, mesmo sendo ele responsável pelo sucateamento e posterior venda de algumas de nossas maiores e mais lucrativas empresas públicas. 

Por isso, acho que vale a pena escutar o que esse rapaz diz.

domingo, 3 de março de 2013

Olhem esse video e pense...

 
Não sei para você, mas para mim esses números são assustadores. Infelizmente esse vídeo é organizado por uma religião Protestante, mas fazer o quê se esses números forem verdadeiros. Por isso é que acho que a Igreja Católica Apostólica Romana deve estar realmente pensando numa eleição de um Papa da América Latina, quiça um Brasileiro. Seria bom que você começasse a pesquisar sobre esses números, porque, como os evangélicos, os mulçumanos não costumam deixar barato para religiões que não coadunam com suas visões de mundo.