terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Verdades

 
Sempre soube que gostava muito de motocicletas. Desde meus 12 anos, não pensava em outra coisa a não ser possuir uma. Acredite ou não, aprendi a andar de motocicleta olhando. Mesmo sendo bom piloto de bicicleta, quando um amigo me ofereceu a sua motocicleta para andar (graças a Deus uma dócil CB200), nem eu sabia que teria ela nas mãos em poucos minutos. Tudo bem que já dirigia carro escondido de meu pai, e portanto a relação acelerador/embreagem já me era conhecida e aprendida, mas foi só ligar a moto, passar a primeira e já estava indo dar uma volta ao quarteirão.

Já tive algumas motos e desde 2008 uma Harley-Davidson. Na ocasião tinha uma XT600E desde 2001 e já estava cansado de andar forte para me ver livre de ladrões. Disse a um amigo que tinha acabado de comprar uma FX que estava com vontade de trocar de moto, afinal já se faziam 7 anos com a mesma magnífica moto. Ele me disse, simplesmente, para ir na loja da HD e vê o que achava delas. Vou ser sincero: Nunca tinha dito uma HD por puro preconceito Yankee. Nunca em minha adolescência, teria coragem de possuir uma moto vinda de americanos. Os malditos americanos dos anos 70/80. 

Acabei comprando a Sportster por pura falta de conhecimento, e passei algum tempo aborrecido por não ter pego a Dyna, pois tudo que fiz na Sportster teria feito na Dyna, inclusive o acréscimo de cc. Mas acabei me apaixonando por essa moto dita de mulher, ou entrada no mundo HD, pois além de ser ótima para o trânsito, e isso ninguém poderá contestar, ela também, depois do acréscimo de mais ou menos 36cc, ficou uma fera para as estradas.

Mas o que estou observando agora não é minha paixão pela HD e sim pelo fato de que, quem tem HD sabe, que ela vira um lego em questão de segundos.  O legal delas é o fato de poderem ser customizadas do jeito, gosto e bolso do proprietário. E isso me acendeu outro aspecto meu: Gostar de motos customizadas, não importando a marca dela. Ter o prazer de pegar uma moto e deixá-la da cor e feitio que me convier.

Digo isso por a partir de agora colocar fotos de motos customizadas, não importando sua marca. O que irá valer será o meu gosto contra o gosto do customizador.





Nenhum comentário:

Postar um comentário