terça-feira, 30 de outubro de 2012

R.I.P. Daniel


Daniel de França. Que descanse em paz!!! Na paz que nem você e nem eu, mas pouquíssimos, alcançam nessa vida.

Amigo não éramos. Colegas, porque fomos. E conhecidos, certamente. Pelo pouco que o conheci, tinha a impressão que vinha segurando bem a barra de viver, que afinal não é fácil para ninguém, pois guardamos dentro de nós todas as passagens, boas e más, que nos identifica com nossa espécie. Mas a mente do ser humano é algo desconhecido, muitas vezes, até para ele próprio.

Nesse ponto, tenho as imagens dos espíritas quanto algumas formas de morte. E olhe que não gosto da rigidez da Doutrina Espírita. A não ser que sejam mentes bem evoluídas, que existem por lá como em qualquer manifestação espiritual, vejo muita doutrina e pouco amor por aquelas bandas. 

Acho que quando nós vamos para essa iniciação sem volta, nossa mente comanda a situação. Tudo vira mente. Portanto, seria como um sonho. E nos sonhos não vamos onde queremos ir e sim para onde nossos pensamentos mais profundos nos levam. Por isso que o amor (o sentimento de agregação à espécie humana e, de modo mais abrangente, ao universo) e a paz de espírito devem preponderar sobre os sentimentos de angústia e medo nos quais o ser humano se vê mergulhado. Temos como ter comando dessa situação de sonho, mas para isso temos que ter a mente muito firme para podermos tomar as rédeas. Por isso que convém treinar, mas isso é outra história. Tenho a impressão que ao sair dessa vida, a pessoa deve encontrar aquilo onde sua mente estava ao fazer a passagem. Isto é, medo e angústia ou amor e paz de espírito. Pelo menos de imediato. Penso que esse estado de espírito vai com a pessoa. Por isso existem entes bons vagando lá no plano onde a pessoa se encontra, para poder resgatá-la e ajudá-la a reencontrar a paz não alcançada em "vida" ou a fazê-la ir para a "vida" de seus sonhos. Explicar-lhe a irreversibilidade do fato e a conformação/aceitação da nova situação. Aliás, o que é vida? Aqui ou lá?  Como acredito numa extensão muito longa de reencarnações, tendo a acreditar que a vida maior é a de lá, pois a daqui, pela sua pequeníssima duração aos olhos da criação, não passam de piscar de olhos. Pequenos relâmpagos. Você vive mais tempo de olhos abertos ou piscando?

Acredito num velho ditado que diz "Sofre é quem fica". Por isso desejo aos familiares dele que encontrem a paz de espírito nesse momento. Desejo de coração, para você Daniel, para mim, para quem conheço e até para quem não conheço ainda, que parta, senão em paz, que pelo menos a encontre nos outros planos. Porque tudo passa. Assim nos é ensinado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário