terça-feira, 23 de outubro de 2012

Porra, Fala Sério!!!!!




Cara, não sei nem o que falar. Já havia passado por esse tal de Mergulhão Billy Blanco que fica na Avenida Ayrton Senna, altura da Cidade das Artes, e dá acesso ao Recreio dos Bandeirantes, na Barra da Tijuca. Quando passei por lá, me lembro de ter pensado justamente isso: E quando chover forte? Mas tirei isso logo  do pensamento por, mais uma vez, acreditar que os governantes desse nosso Rio de Janeiro teriam contratado empreiteiras sérias (se é que existem por aqui) para fazer a obra e que seria RÍDICULO ele ficar submerso durante uma chuva. Imaginei que especiais seriam os engenheiros que projetaram um lugar que teria tudo para alagar, mas que não alagaria por usarem de técnicas de construção que evitassem o inevitável.

Ledo engano!!! A porra do mergulhão alagou como fatalmente eu previra no meu primeiro pensamento.

Porra, seu prefeitinho!!! Certamente mais dinheiro público será gasto para refazer uma obra que deveria ter sido feita de acordo na primeira vez. Existe uma frase que diz que nas guerras as fortunas trocam de mãos, e no Brasil são durante as obras.

E digo mais: Acho que o coitado, do prefeito, só errou de lugar ao fazer o mergulhão lá. Lanço a ideia de que se utilizem os engenheiros e técnicas do mergulhão da Barra para fazerem vários mergulhões na Praça da Bandeira. Isso faria com que ela virasse uma imensa praça e ao cair da primeira chuva de verão, os mergulhões ficariam submersos e os carros poderiam utilizar a imensa praça para trafegar. Não é uma boa ideia? Querem apostar que os tais reservatórios que estão sendo construídos na Praça da Bandeira ficaram sequinho durante as chuvas? Se apostarmos nos mesmos engenheiros da Barra, é quase certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário