quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Dossiê Jango

Tenho para mim o princípio da psicoterapia onde assuntos não resolvidos no passado viram fantasmas e nos assombram para sempre se não resolvidos. Resumindo: Um dia você abre espontaneamente, ou não, o escaninho onde está guardada aquela lembrança e vai feder novamente.

Isso, para mim, serve para uma nação também. Temos que falar, relembrar, discutir o que se passou do golpe/revolução para cá com pena de voltarmos sempre a nos amedrontarmos com esse fantasma. Pecados de Direita e Esquerda tem que ser desvelados. Mas cá para nós, o poder que os de Direita detinham eram infinitamente maiores. Tenho para mim nesse argumento o Caso do Riocentro, já em 1980, logo, 16 anos após o golpe/revolução, isto é, muito depois do período mais sangrento de nossa história com Médici, e já quase no comecinho da "abertura" política. Vão me dizer que aquilo não foi uma cagada só dos militares? Vão me dizer que após 16 anos de golpe, ainda continuávamos a mercê da ideologia comunista? hahahah!!!!

Para mim, esse filme é bastante emblemático, no que tange tirar da história de João Goulart e ideia de que ele era comunista. Ele nunca foi pelo simples fato de ter um grande latifúndio no sul do país. Queria sim, como outros tantos, a independência econômica e política do Brasil.

Para quem quiser ver inteiro, pesquise no google por "Dossiê Jango TPB", chegarão no torrent disponibilizado pelo Pirate Bay....





Nenhum comentário:

Postar um comentário